A educação infantil tem um papel importante no desenvolvimento emocional, intelectual e social da criança. Possibilitar às crianças vivenciar as mais diversificadas experiências que estimulem sua criatividade, autonomia e desenvolvimento cognitivo, psicomotor e socio-afetivo é importante para sua evolução como ser único Respeitando sua faixa etária e de acordo com suas necessidades individuais.

A criança desenvolve também brincando. Por meio da interação que ocorre durante as atividades propostas, ela organiza suas percepções e pensamentos. É nossa função contribuir para a formação de um cidadão critico e reflexivo. Sendo assim, proporcionamos á criança diversas situações onde, gradativamente ela adquire o conhecimento de si e do outro, integrando-se ao grupo social de forma autônoma respeitando os colegas e regras da escola com princípios claros

Idade: 1,5 anos a 5 anos

Coordenadora pedagógica

Alessandra Tiemi Morishita é graduada em pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP, pós graduada em psicopedagogia pela UNIP, especializada no ensino infantil e psicomotricidade e suas influencias na aprendizagem.

O ensino fundamental I atende crianças do 1º ao 5º ano. Nessa faixa etária, temos como objetivo desenvolver o raciocínio, a criatividade e a capacidade de tomar decisões e solucionar problemas através de experiências que favoreçam o desenvolvimento harmonioso de sua personalidade. Procuramos desenvolver a compreensão de seus direitos e deveres, a capacidade de reflexão e criação e a responsabilidade pessoal, em busca de uma participação consciente no meio social.

Para dar continuidade dos estudos o aluno da escola Roberto Norio é preparado para ingressar nos mais renomados colégios, a partir do 6º ano do ensino fundamental com pleno domínio do conteúdo programático.

A escola Roberto Norio tem convenio com o Colégio Bandeirantes a partir do 6º ano.

Coordenadora pedagógica

Barbara Yuka Aoyagui é graduada em pedagogia pela Universidade de São Paulo – USP, graduada em nutrição pela UNINOVE, MBA em gestão escolar pela Esalq- USP, especializada em educação inclusiva.

  • Inglês
  • Japonês
  • Tecnologia (Robótica e Games)
  • Futebol
  • Aikido
  • Ballet
  • Música
  • Soroban
  • Natação (Competition)