Por que a educação infantil é essencial para o seu filho

Tecnologia
Por que ensinar tecnologia a crianças pequenas
15 de fevereiro de 2019
Coordenadora da Escola Roberto Norio explica o papel dos educadores no auxílio de alunos com TDAH
7 de março de 2019
Escola na infância

Muitos pais têm dúvidas sobre qual é a melhor idade para colocar o filho na escola. Isso acontece porque, no Brasil, ainda persiste a ideia de que a Educação Infantil é uma fase apenas de diversão e brincadeiras. É preciso se atentar, no entanto, às práticas pedagógicas que a escola promove junto à criança a fim de prepará-la para os anos seguintes.

As atividades lúdicas servem, por exemplo, para desenvolver a atenção direcionada e a coordenação motora nos pequenos. Além disso, outro fator determinante durante esta fase é o avanço das habilidades socioemocionais, tais como a capacidade de se relacionar, solucionar problemas e ter autonomia.

Por isso, especialistas dizem que a Educação Infantil é até mais importante do que a universidade. As novas experiências são um desafio e tanto para as crianças, que passam a fazer descobertas diárias em um ambiente de intenso estímulo. Tal impulso é vital porque, de acordo com ciência, a arquitetura do cérebro é formada justamente durante a primeira infância.

A despretensão das atividades feitas na escola guardam lições que ajudarão os pequenos em vários momentos da vida. E uma série de pesquisas comprovam isso.

Um estudo feito no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mostrou que os alunos os quais receberam uma boa Educação Infantil precisavam de menos reforço escolar e tiveram ainda melhor desempenho no Ensino Fundamental.

Cientistas de Harvard também já estudaram a questão. Eles indicam que, quanto mais a criança se desenvolve na infância dentro da escola, maiores são as chances dela chegar ao ensino superior, refletindo também em seu salário quando adulta.

A boa Educação Infantil ainda tem reflexos positivos na relação interpessoal. Segundo pesquisadores da Universidade de Illinois, os pequenos os quais frequentaram a escola desde cedo tiveram melhores níveis de cooperação nas séries seguintes.

Por isso, nós na Escola Roberto Norio focamos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I de excelência, com salas reduzidas a fim de orientar os discentes da melhor maneira possível, estimulando-os em diferentes aspectos; desde o aprendizado de línguas estrangeiras e soroban até robótica.

Além disso, promovemos atividades para que os pequenos desenvolvam suas habilidades socioemocionais e tornem-se adultos bem-sucedidos, independentes, responsáveis e felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *